Tempo de mudança

Já sabia que este iria ser um período de mudança. Quer fosse pela mudança de casa, quer pelo início da Primavera. Claro que nunca poderia adivinhar que a mudança fosse tão profunda, completa e global.

Quantos de nós clamamos por tempo nas nossas vidas diárias?! Quantos de nós suspiramos por uma pausa para conseguir respirar do dia-a-dia? Quanto de nós ansiamos por uma quebra da rotina para conseguir recuperar as forças? Quanto de nós vivemos para as pausas das férias para voltar a viver?

Agora paramos todos! Respiramos todos! Para que todos possamos sobreviver a esta crise e para que consigamos encontrar dentro de nós o que verdadeiramente importa, obrigaram-nos a parar!

Como é que vais encarar esta pausa ‘forçada’? Como um incómodo? Como uma chatice de estar fechado em casa há mais de 5 dias? Ou como uma oportunidade para viveres da forma que realmente queres viver? Ou dares-te uma oportunidade de respirar, de equacionar a forma como tudo acontece à tua volta e de como todos nós somos um só, e que só todos juntos conseguimos vencer este desafio?

Ficamos em casa, como forma de olharmos uns pelos outros, de cuidar dos nossos (que são todos), como forma de respeitarmos todos os que por nós trabalham para que aqui possamos estar bem!

Por isso: sorri! Ri! Dança! Canta (por muito que te mandem calar porque desafinas…)! Pede para cantarem contigo! Encara a pausa que sempre pediste como o botão de ‘recomeço’! O Recomeço! É isso… apenas o Recomeço!

red and green tree leaves on a sunny day

Photo by le vy on Pexels.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s